Analise do Texto Pai Rico Pai Pobre
Analise dos Textos – Livro Pai Rico, Pai Pobre.
O livro Pai Rico, Pai Pobre nos retrata a situação de um pai que, ao longo dos anos e enquanto seus filhos eram crianças, teve a intenção e a atitude de querer ensina-los contabilidade, inicialmente como figuras e desenhos, a fim de tornar o assunto menos pesado e para um melhor e fácil aprendizado e, através do passar dos anos, Mike (um dos filhos), consegue facilmente realizar analises contábeis complexas, não somente pela facilidade, mas principalmente por ter aprendido ao longo dos anos e atualmente ser o responsável por uma empresa bilionária.
Através de algumas regras apresentadas durante o texto, podemos ver o tipo de método e características do ensinamento do pai de Mike. Segue abaixo as características mais relevantes:
1° Ter um objetivo, algo que lhe motivar, escolhendo que quer. Pessoas arrogantes e críticas que têm medo de assumir riscos.
2° Você escolhe as opções que acha que vão de encontro com seu objetivo.
3° Escolher amigos através do que eles podem te trazer de bom, conhecimentos, ensinamentos e etc. não pelo dinheiro.
4° Pensar em uma fórmula de fazer sempre melhor e com velocidade.
5° Autodisciplina, para que honre seus compromissos financeiros.
6° Pague as pessoas que te fazem lucrar.
7° Sempre que emprestar algo ou dinheiro, exija de volta o retorno.
8° Ativos compram qualquer coisa material, ou seja,
9° Devemos ter a vontade de espelhar-nos em uma pessoa melhor que nos e almejando algo melhor ainda para nós.
10° Sempre que for possível, compartilhe seu conhecimento com alguém.
O livro também retrata o conhecimento e algumas atitudes que são necessárias para alcançar o quanto antes a independência financeira na nossa vida. Ele questiona veemente um “ditado” muito presente hoje em dia, onde, as pessoas pensam e dizem: “Estude para que você possa ter um futuro melhor”. Acredito que essa frase seja verdadeira em partes, pois,