Análise Contabilidade
ANÁLISE DO TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO
PAI RICO, PAI POBRE
Universidade Anhembi Morumbi
São Paulo
2014
Bianca Naomi RA: 20298372 jOSÉ jUNIOR Ra: 20299667
JOSÉ ROBERTO RA: 20293358
JULIANA ABRAÇOS RA: 20287647
JULIO CÉSAR RA: 20302294
ANÁLISE DO TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO
PAI RICO, PAI POBRE
Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina Analise de Projetos e Investimentos, do curso Marketing da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação do Prof. Gilbert Isidore Levy.
São Paulo
2014
ANÁLISE
O trecho do livro Pai Rico, Pai Pobre, escrito por Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, trata sobre o valor da inteligência financeira, onde o “Pai Rico” ensina aos seus filhos os princípios de se fazer dinheiro e enriquecerem. Para isso, ele cita que os ricos sabem lidar com finanças, investindo em ativos e os pobres geralmente não sabem como, investindo em passivos.
Esta idéia se baseia no conceito de que o entendimento e a “alfabetização” em números é necessária desde criança. Alfabetizar, no sentido de aprender a ler os números, saber separar e reconhecer o que é um ativo e um passivo, já que no mundo adulto essas teorias ficam um pouco mais complexas de serem entendidas, embora sejam bem simples. Há esta contradição, pois o próprio trecho do livro nos mostra que os adultos são mais rigorosos para admitir que não sabem/ entendem algo que para eles já deveria ser óbvio, e as crianças tem uma mente mais aberta, simples e ampla para poder visualizar a situação.
Os autores querem fazer com que o leitor tenha uma boa noção sobre gestão financeira e contabilidade. Kiyosaki e Lechter fazem essas analogias entre ricos e pobres para dar explicações sobre questões financeiras. O “Pai rico”, desde o início, tenta educar seus filhos repetindo a frase sobre ricos com ativos e pobres/classe média com obrigações (ou no caso