Analise do livro Masque of the red death
Masque of Red Death é baseado no conto homônimo de Edgar Allan Poe – e confesso, não sem vergonha, que não o li – não posso dizer o quão fiel a autora foi à estória de Poe, porém, acredito que não há como alguma adaptação ficar melhor que isso. Neste livro encontramos uma sociedade dizimada por uma doença altamente contagiosa, consegui sentir todo o desespero presente neste novo mundo, o medo da morte iminente é muito palpável e aterrador - até eu fiquei com medo por eles –.
Gostei bastante dos personagens – mas, devo confessar, a Araby me irritou um pouco – todos eles são bastante sombrios e não dá para saber exatamente o que se passa na cabeça deles ou o que eles realmente querem dizer, isso me intrigou. Will foi o meu favorito, e olha que ele nem apareceu muito, mas há algo de encantador em tudo o que ele faz e diz, o modo como ele cuidou de seus irmãos mais novos, e como ele não desistiu do mundo apesar de tudo que sofreu é inspirador.
Demorei um pouco a me conectar com a estória, mas assim que me liguei a ela foi impossível parar de ler, o final foi simplesmente avassalador e eu adoraria ter o segundo livro em minhas mãos para que pudesse dar continuidade a esta estória tão empolgante.
Ler este livro me deixou bem aflita, imaginar a vida em um lugar onde respirar pode causar sua morte em poucas horas é assustador. Além disso, perceber o quanto as pessoas podem ser afetadas por uma situação calamitosa me faz imaginar se tudo o que li pode realmente acontecer.