analise do filme Tirésia
Relato de um padre atormentado com questões sexuais, e aprisiona um travesti em local afastado, mantendo uma relação estranha. O alimenta, dá roupas, porém não o permite sair. Nesse período demonstra muito interesse por esse homem com aspectos femininos. Mas que com o tempo, esse homem vai perdendo suas caraterísticas femininas, pois o que mantinha as sua feminilidade era os hormônios. O padre até vai onde o travesti se prostituia para ver se consegue os hormônios femininos, mas não obtem sucesso. E ao retornar a casa muito nervoso com a situação com um punhal fura os dois olhos do travesti e o coloca no porta mala do carro. O padre vai para um lugar bem distante e o larga por lá.
Uma menina o encontra e o leva para sua casa e cuida dele. Sob seus cuidados, mas agora cedo, começa a ter premunições sobre acontecimentos com pessoas que ele não conhece.
Dá inicio a sua fama naquela cidade, e as pessoas que vem até ele começa o ajudar.
A sua fama chega até o padre, que vai ao seu encontro, e também se comove com a situação do rapaz e começa o ajuda-lo também. Entre essas visitas do padre ao rapaz, em um dia o rapaz, inocente se confessa com o padre e conta tudo o que ocorreu com ele até o momento de ficar cego. O padre fica perplexo, pois lembra dele como travesti. Em um outro dia simula algo fora da casa e atropela o rapaz que acaba morrendo.
O padre casa-se com a moça que cuidou do rapaz e tem um menino com ela.
Análise:
Padre
Sintomas: angústia, pulsão de morte.
Mecanismo de defesa: Sublimação, repressão.
Fase fálica
Édipo invertido