fisioterapeutas recem formados
Algumas dicas de Marketing em Fisioterapia irão lhe ajudar nesse impasse:
1- Vocação
Tem um ditado chinês que diz. “..escolha um trabalho que tu ames e não terá que trabalhar um único dia em sua vida...”
Isso quer dizer que, se você tiver vocação para a coisa, o caminho será mais fácil.
Agora uma pergunta:
- Como você vai saber se tem vocação para ser Fisioterapeuta se ainda não trabalhou com isso?
A resposta é: Você não vai saber logo de cara, tem que “dar seus pulos” e descobrir. Ao perceber que Fisioterapia não tem nada a ver com seu perfil, caia fora! Se você insistir poderá se frustrar e a cada ano ficará mais difícil ganhar teu pão com essa profissão. Recomece 1.000 vezes se for preciso, mas busque algo que te dê satisfação independente do ganho, pois certamente não tem começo fácil.
Pra finalizar, você sabia que apenas 50% dos profissionais formados em um curso superior vão realmente exercer suas profissões?
2- Monte teu Portfólio em um CD
Fica muito profissional montar sua apresentação em um CD usando o aplicativo PPT(Power Point) ou Flash. Esse material é para ser entregue pessoalmente quando visitar um médico ou indicador de Clientes. Custa pouco e faz um grande efeito, mas não mande por correio ou e-mail, perde o sentido. Tem que ser entregue na mão do parceiro. Fique ligado, vou dar dicas sobre Visitas Médicas em breve.
- Procure não ultrapassar 10 slides pois, hoje as pessoas têm pouco tempo.
- Inicie pelo seu currículo (deve ter foto) usando um único slide. Não passe disso, não fique enchendo lingüiça com eventos ou jornadas acadêmicas que participou. Isso só interessa pra você. E o mais importante em seu currículo: Faça constar qual é o seu objetivo Profissional.
- Max Gehringer em uma de suas falas na rádio CBN, diz que um currículo filmado faz toda a diferença e certamente tem