Analise do filme efeito borboleta
A primeira cosia que o garoto escreve no diário é sobre uma visita que fará a casa de seus amigos para conhecer o pai deles. Nessa visita Evan passa por um novo lapso e quando sua memória volta ele esta em um porão, junto com Kayleigh, ambos despidos. Depois desse dia, o garoto percebe que o irmão de Kayleigh guarda, por algum motivo, rancor dele. A mãe de Evan decide levá-lo para conhecer o pai, que durante a visita quer matar o garoto, afirmando ser a única forma de acabar com aquilo. Em uma tentativa de proteger o menino, o policial acaba matando o pai.
O garoto continua tendo os lapsos de memória. Seis anos depois se coloca como um rapaz fumante, de atitudes irresponsáveis e que apresenta grande carinho por Kayleigh. Junto com seus amigos resolvem fazer uma brincadeira com uma bomba, e acabam matando uma mulher e um bebê. Esse fato afeta um deles em especial, que passa a apresentar o que parece ser um distúrbio mental. Com tantas dificuldades, a mãe de Evan decide se mudar.
Sete anos depois Even está em uma faculdade cursando psicologia, e é um ótimo aluno. Após a mudança, ele não apresentou mais nenhum lapso. Lendo um de seus diários ele tem a sensação de voltar no passado e relembrar o que era apagado de sua memória durante os lapsos. Com o tempo ele percebe que além de voltar, ele também poderia mudar suas atitudes,