Analise do ambiente externo McDonalds
ESTUDO DE CASO GESTÃO ESTRATÉGICA
McDonald’s
Sumário
Introdução.
Em decorrência das constantes mudanças e incertezas, o mercado está se tornando cada vez mais competitivo, isso faz com que as empresas estejam sempre em busca de melhoria continua, focada em atenderem as necessidades de seus clientes.
As mudanças políticas, socioeconômicas, tecnológicas e outras que estão presentes em todo o mundo, faz com que o mercado esteja em uma readaptação constante a estas mudanças.
Com esse cenário incerto e dinâmico, as empresas procuram cada vez mais fidelizar seus clientes fortalecendo sua marca.
Baseado nisso, o objetivo deste trabalho é analisar sob o ponto de vista do Planejamento Estrategico, uma sugestão de direcionamento a ser seguido pelo McDonald's, levando em conta as condições internas e externas as quais a empresa está submetida, identificando as Oportunidades, Ameças, Forças e Fraquezas.
A análise foi focada no mercado norte-americano, na qual o filme “Super Size-me, a dieta do palhaço” é ambientalizado.
Empresa.
McDonald's é uma empresa responsável por uma rede internacional de lanchonetes, cuja atividade é conhecida como fast food, sendo a segunda maior rede do mundo na área citada, ficando atrás apenas da Subway. A expressão também se refere à marca desta empresa, a qual a transcende e revela-se inserida na cultura de massas contemporânea.[1]
A marca McDonald's existe em 120 países. Mais de 34 mil lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. [1]
Missão
Servir comida de qualidade, proporcionando sempre uma experiência extraordinária[2]
Visão
Duplicar o valor da companhia, ampliando a liderança.[2]
Mapear as tendências do Macro Ambiente externo e fatores externos do Micro Ambiente
A população, principalmente nos grandes centros, está cada vez mais à procura de pratos rápidos (fast food),