Analise de um sorriso
Como todo o corpo, o rosto também possui diversas expressões que demonstram claramente o verdadeiro estado de espírito da pessoa, como por exemplo a região ocular que denota grande importância expressiva, uma vez que, como de conhecimento de todos, revela a atitude da mente.
De acordo com o livro, objeto da referida análise, temos na cabeça a representação dos três animais, sendo a boca, por onde entram os alimentos, representando o boi; o nariz, onde entra o oxigênio para os pulmões, representando o leão; e os olhos, que são o espelho da mente, representando a águia.
O sorriso é uma expressão que, geralmente, entre os seres humanos, são capazes de demonstrar felicidade, prazer, alegria, ou, por outro lado, podendo ainda denotar malícia, ansiedade, dentre outras expressões, sendo assim caracterizadas pelos músculos faciais, mais precisamente pelos músculos das extremidades da boca.
Desta forma, podemos identificar a real característica do sorriso quando estiver em harmonia com a dominante sorriso-básico, como também, pela discordante.
Conforme mencionado inicialmente, a expressão facial no todo, como sobrancelhas e olhos, juntamente com o sorriso, é capaz de diferenciar o sorriso verdadeiro do falso, já que o cérebro faz ativar diferentes músculos, pois o sorriso falso é, digamos, programado, enquanto que o sorriso verdadeiro é totalmente involuntário, partindo de um lado do cérebro que controla as emoções, sendo, por exemplo, impossível controlar o músculo que fica ao redor dos olhos, fazendo formar rugas, ou seja, mexendo com toda a face.
O sorriso é uma linguagem não verbal, um fenômeno humano extremamente agradável, é a linguagem corporal da simpatia, do contentamento, da satisfação, é o signo da alegria e, através do sorriso, muita coisa pode ser dita, sentimentos transmitidos, demonstração do estado de espírito, sem a necessidade de palavras.
Sorrir é um fato inexplicável, transmitindo um momento acontecido, um movimento que