Analise de swot
O presente trabalho visa apresentar a Análise de Swot realizada na Casa de Calçados São Jorge, situada à Rua Cosme Deodato Tadeu, 262A – Guaianazes . A microempresa está no mercado há 4 meses, tendo no seu quadro de funcionários, os proprietários Sr. Délcio e sua esposa Srª Amélia, com horário de funcionamento de segunda a sábado das 09:00 às 18:00hs e, eventualmente aos domingos e feriados. O objetivo do grupo é apresentar uma análise de SWOT (termo que é uma sigla oriunda do inglês, traduzindo: Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats), com base na identificação dos pontos fortes e fracos da loja e, as possíveis ameaças que a força do ambiente externo representam para a loja e como é que a mesma pode aproveitar as oportunidades e minimizar as ameaças. Esta análise é de extrema importância para conhecer os vários aspectos internos e externos da loja em busca de resposta para eventuais problemas detectados ou atacar os concorrentes nas fragilidades encontradas. O grupo permaneceu na loja em torno de 30 minutos, avaliando os pontos a serem estudados e, busca apresentar de forma clara e objetiva a conclusão do estudo.
Pontos Fortes
Imóvel próprio: A empresa não possui despesas com aluguel, o que da maior margem financeira para outros investimentos.
Fidelização de clientes do bairro: Por residir há muitos anos e trabalhar no mesmo local, o proprietário conhece seus clientes e também por ser comunicativo ele interage bem com o publico, cativando os clientes.
Desconto para venda à vista: Oferece descontos para os clientes incentivando a venda a vista e atraindo o cliente.
Parcelamento de vendas sem juros: Alavanca as vendas incentivando a compra de mais produtos.
Compra direto da fabrica: Eliminando a etapa de fazer pedidos através do representante comercial o proprietário consegue negociar melhores preços e não precisa aguardar o prazo para