Analise de Laudo Pericial
PROCESSO Nº02909200620302000
Na sentença estudada foi identificado o objetivo com facilidade , percebemos que o foco da ação era provar que o reclamante era funcionário da reclamada e pleiteava os mesmos direitos dos demais funcionários.
Conforme a metodologia da perícia, o perito baseou-se em evidências confiáveis que continham no processo, que foram disponibilizados tanto pelo reclamante como pelo réu.
No processo podemos perceber a confiabilidade do perito em utilizar leis que deram credibilidade ao laudo.
O perito utilizou também de concisão, onde elaborou o laudo de forma que não comprometesse a decisão do juiz nem o influenciasse.
Verificamos que o laudo compõe todos os requisitos necessários para compreensão com uma linguagem acessível a todos, conservando a terminologia tecnológica e científica.
A opinião do perito foi justificada, baseada em todas as provas e fatos contidos no alto do processo.
O laudo continha todas as informações necessárias como: Identificação completa do caso, conclusões precisas sobre os quesitos anexos que comprovem os casos analisados, etc.
O perito não se baseou em indícios e sim sobre fatos apresentados e comprovados, utilizando a ética apresentou a defesa das duas partes e as suas acusações. O perito fez um plano de trabalho correto pois elaborou o laudo competente, amplo e escolheu os melhores critérios pra a sua analise. O perito não deixou se influenciar por terceiros demonstrando a fidelidade pelo caso já que na sentença o juiz destacou que o mesmo foi procurado por uma das partes para tentar obter uma vantagem. O perito demonstrou conhecimento em contabilidade, quando detalhou os direitos que do reclamante, demonstrou ter experiência em perícia e perspicácia já que ao analisar a inicial constatou que havia sim um vinculo empregatício.