ANÁLISE DE LAUDO PERICIAL
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTABEIS E ATUARIAIS
ANÁLISE DO LAUDO CONTÁBIL
Recife, 2014.1
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTABEIS E ATUARIAS
ANÁLISE DO LAUDO CONTÁBIL
Trabalho apresentado a disciplina de
Perícia Contábil, do 7º período de Ciências
Contábeis, ministrada pelo Prof.Paulo César
Aluno: Josias Inácio da Silva Filho
Recife, 2014.1
ANÁLISE DO LAUDO CONTÁBIL
PROCESSO nº 2003.83.99.027259-1 (AÇÃO ORDINÁRIA)
AUTOR: HUMBERTO BANDEIRA DE MORAES
RÉU: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
OBTER DO PROCESSO
O Laudo Contábil foi solictado pela Srº Drº Juiz Roberto Wanderley Nogueira, juiz Federal, da 9º vara da seção judiciária de Pernambuco.
O Perito Flávio de Albuquerque e Mello Coelho de Araujo, inscrito no CRC /PE sob o no. 17.170/0-6 , incrito na AJEP sob o numero 101, foi nomeado a fim de que determine ,por meio desta perícia, apurar o quantum porventura deveria ser pago à parte réu.
OBTER DO LAUDO
O laudo tem 15 páginas, sendo 10 texto, mais um anexo com os cálculos que envolviam a perícia e taxa de juros, obtidos por meio do sistema price e com planilhas em anexo. Foram elaborados ao total 22 quesitos, sendo 17 quesitos elaborados pelo autor e 5 quesitos elaborados pelo réu. No geral as respostas aos quesitos foram contestadas, já que algumas necessitavam de mais esclarecimentos foram fornecidos através de planilhas e as mesmas obtiveram contestação e impugnação por parte do réu e foram refeitas.
Na estrutura do laudo temos a identificação do processo bem definido de nº 2003.83.00.27259-1 (ação ordinária) e as partes bem delimitadas, tendo como requerente Humberto Bandeira de Moraes e como réu a Caixa Econômica Federal. De acordo com as informações dos Autos, o autor informa que há valores que o