Lentes Oftálmicas
GESTÃO E PROCESSO DE COMPRAS DE LENTES OFTÁLMICAS
SÃO PAULO
2013
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – ISES FACULDADE SUMARÉ
GESTÃO E PROCESSO DE COMPRAS DE LENTES OFTÁLMICAS
SÃO PAULO
2013
SUMÁRIO
RESUMO Neste projeto são apresentadas características dos custos nos processos de produção/compra de lentes oftálmicas, colocados de forma ampla e específica, demostrando todo desenvolvimento de uma negociação entre comprador e fornecedor e também todos os custos e etapas do processo de produção.
OBJETIVOS
Apresentar as formas de compra de lentes oftálmicas destacando aspectos como: tipo de mercado, fornecedor e características do processo de negociação.
Gerais
Demostrar de forma clara e ampla o processo de aquisição, descrendo o processo desde o ponto que é requisitado o pedido, passando isso para o gestor de compras selecionar o fornecedor que melhor irá suprir, até o quando a ótica solicita o material.
Específicos
Expor modelos de negociação que proponham resultados cada vez mais lucrativos ao segmento.
INTRODUÇÃO
A gestão do processo de compra (aquisição) nos tempos atuais assume um grande papel estratégico para as organizações. Nesse cenário de intensa modificação é de suma importância saber o que, quanto, quando e como comprar o material requisitado. Logo que começou a ser vista como uma ferramenta estratégica de sobrevivência organizacional o setor de compras começou a desempenhar suas atividades com mais eficácia. Sabendo-se que tudo tem que ser conseguido ao mesmo tempo, é uma função de compras obter: qualidade, quantidade, prazo de entrega e preço. Em seguida vem o processo de seleção de fornecedores, que é selecionado principalmente por sua capacidade de engenharia e produção, criando a logo prazo um relacionamento entre empresa e fornecedor. Processos que logo serão descritos mais