Analise de Imagem
Na imagem foi utilizada as técnicas de claro e escuro o tema religioso, comum para o período Barroco, observamos também o tamanho do Plano “O Tamanho aumenta conforme sua importância dramática ou sua significação ideológica” (MARTIN, 1990, p. 37). Usada para criar uma comoção nas pessoas, essa luz que não vem de nem um objeto mostrado em cena, dando a entender que vem dos personagem como uma luz divina, da uma dramatização especial, deixando nítida as expressões e em primeiro plano todos os envolvidos, Davi que já decapitou Golias, aparentando amarrar uma corda em sua cabeça, após derruba-lo com “algo” como sugere o pintor, deixando uma corda em sua cabeça, dando veracidade a historia religiosa já conhecida por estar descrita nos livros bíblicos.
Por está obra podemos perceber que o pintor nos põem cara-á-cara com a cena, nós puxando para o clímax da historia em questão, e nós cativando pelos traços firmes e preciso sem deixar marcas do pincel, comovendo pela pureza do menino movido pela sua fé, mas ao mesmo tempo, o ato em si pintado na tela nós choca, pela realidade da morte. ’Davi e Golias 1599 á 1600”Michelangelo Merisi da Caravaggio 110 x 91cm óleo sobre tela, Museu Del Prado, Madrid.
Na imagem foi utilizada as técnicas de claro e escuro o tema religioso, comum para o período Barroco, observamos também o tamanho do Plano “O Tamanho aumenta conforme sua importância dramática ou sua significação ideológica” (MARTIN, 1990, p. 37). Usada para criar uma comoção nas pessoas, essa luz que não vem de nem um objeto mostrado em cena, dando a entender que vem dos personagem como uma luz divina, da uma dramatização especial, deixando nítida as expressões e em primeiro plano todos os envolvidos, Davi que já decapitou Golias, aparentando amarrar uma corda em sua cabeça, após derruba-lo com “algo” como sugere o pintor, deixando uma corda em sua