Analise de Imagem
A imagem analisada é fotografo Sebastião Salgado e de sua própria autoria. Ele é um fotografo brasileiro reconhecido mundialmente por ter seu próprio estilo único de fotografar. Sebastião é Economista de sua formação, ele começou com a carreira de fotografo em paris no ano de 1973. Salgado em sua fotografia ele procura fazer as pessoas refletirem sobre a situação da economia no local retratado e em suas imagens ele mostrar a realidade em forma de um choque para as pessoas, ele também utiliza dos filmes que são seus preferidos que são os Kodak tri-x preto e branco, ele usa uma situação de baixa luminosidade impedindo a necessidade de flash.
A fotografia escolhida para essa análise foi tirada em preto e branco em um plano fechado em um quarto ocupado por um único elemento central. Se tratando desse plano fechado onde à mulher ela está ocupando boa parte do cenário, é visível perceber a tristeza e a insatisfação por parte da mulher.
A personagem desta cena ela está em um grande destaque devido ao foco conseguindo um diafragma aberto onde se tem menor a abertura, sendo assim ela foca em um único elemento. Trata-se de uma senhora com um lençol em ralado em seu corpo e cobrindo sua cabeça, em sua expressão triste, sua fisionomia mostra-se uma mulher bem simples, sentada em uma parte da cama a qual ela mesma se apoia com suas mãos em seu rosto. Mostrando-nos assim está amargurada, desconsolada, triste, a personagem foi fotografada em um ângulo normal, a preocupação de Salgado é abordar de uma forma muito dura e direta sobre da verdade nua e crua da pobreza, da dor, da fome.
A cena mostrada nesta imagem é um cenário típico de um quarto de hospital, vemos também que o fotografo ele não se preocupou com o elemento que está em seu segundo plano no caso acama ou qualquer outra coisa que poderia esta nesse lugar, ele se preocupou mesmo com o elemento central que a mulher, onde assim