Desenho Tecnico
Por favor, preencha o Questionário de Usuários dos Países do Hemisfério Sul 2014. Compartilhe suas experiências e melhore a Wikipédia!


Última modificação há 3 dias por Mschlindwein
Movimento Passe Livre
Vigiar esta página

Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Manifestação contra o aumento das tarifas de ônibus, trens e metrô em São Paulo, durante os protestos de 2013.
O Movimento Passe Livre (MPL) é um movimento social brasileiro que defende a adoção da tarifa zero para transporte coletivo. O movimento foi fundado em uma plenária no Fórum Social Mundial em 2005, em Porto Alegre, e ganhou destaque ao participar da organização dos protestos em São Paulo em 2013[1] .
Histórico
Princípios e Organização
Propostas
Dia nacional do passe livreEditar
Vinte e seis de outubro (26/10) é considerado O Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre. Sua primeira "edição" ocorreu em 2005, onde uma catraca em chamas simbolizava a união das manifestações, ocorridas em 14 cidades. A data foi escolhida pois foi o dia, no de 2004, em que o projeto de lei em favor do passe livre estudantil (com cerca de 20 mil assinaturas) foi votado na Câmara de Vereadores de Florianópolis. O projeto foi aprovado em 4 de novembro.
Ver também
Referências
Ligações externas
Ler noutro idioma
Wikipédia ™ MóvelNormal
Conteúdo disponibilizado nos termos da CC BY-SA 3.0, salvo indicação em contrário.
Termos de UsoPrivacidadelllllllkjjggghnbvnvnvnvjstacoeas de