Analise de filmes
É um filme que mistura de gêneros, de ação, drama e com pontos fortes de comédia, típico do cinema contemporâneo. É uma nova chance de rever os atores como Schwarzenegger, Bruce Willis, Chuck Norris, Dolph Lundgreen, Stallone, Van Damme e etc... e relembrar os filmes de ação dos anos de 1980 e 90. É um clichê de começo meio e fim “com final feliz”. O filme começa com uma eletrizante invasão a uma instalação militar no Nepal, para resgatar um bilionário chinês. Os cortes continuam rápidos demais, mas sobram esguichos de sangue e cabeças explodindo para a alegria dos cinéfilos.
Depois da aventura em uma ilha do Caribe, Barney Ross (Stallone) tenta fazer as pazes com Church (Bruce Willis), o agente da CIA a quem eles deram um prejuízo de cinco milhões de dólares. No lugar de mandar todo mundo para Guantánamo, o senhor Church dá aos rapazes uma nova missão.
Desta vez o grupo precisa se infiltrar nas florestas da Albânia para recuperar uma misteriosa caixa de um avião caído.
O grupo consegue encontrar a carga, mas cai numa emboscada preparada por uma equipe rival, os Sangs, que são liderados pelo implacável Jean Vilain (Jean Claude Van Dame). Vilain captura um dos homens de Ross e ameaça matá-lo se a carga não for entregue. Nossos heróis entregam a caixa, mas o companheiro deles é executado do mesmo jeito.
A missão que se transforma em algo pessoal quando o impiedoso e criminoso Villain executa o personagem de Stallone, que é um dos membros da equipe de Liam Hemsworth., eles descobrem o plano de Villain para roubar toneladas de plutônio de uma vila na Bulgária e vendê-las a fabricantes de armas. Esse foi o eixo central (espinha dorsal) do filme onde atraiu todas as energias e direcionou toda na trama.
Com essa premissa, resta ao diretor West e seu elenco se esbaldarem em mortes elaboradas, inserindo momentos de drama (poucos) e piadas (muitas) no meio. Aliás, em suas referências aos momentos de glória dos velhos protagonistas (de