analise de filmes
Individualismo: O individualismo, em princípio, opõe-se a toda forma de autoridade ou controle sobre os indivíduos e coloca-se em oposição ao coletivismo, no que concerne à propriedade. O individualista pode permanecer dentro da sociedade e de organizações que tenham o indivíduo como valor básico - embora as organizações e as sociedades, contraditoriamente, carreguem outros valores, não necessariamente individualistas, o que cria um estado de permanente tensão entre o indivíduo e essas instâncias de vida social. Assim, o individualismo, são pessoas que querendo ou não só pensam neles mesmo, não se importam com o próximo e só fazem o que querem e o que é bom pra eles.
Culturas diferentes: No senso comum, cultura adquire diversos significados: grande conhecimento de determinado assunto, arte, ciência, “fulano de tal tem cultura”. Aos olhos da Sociologia, cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. São idéias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social. No Brasil, podemos dizer que não existe uma cultura homogênea, pois é um pais onde estão pessoas de todo o mundo, assim, as culturas tanto religiosas, socioeconômicas, de educação, de tratamentos entre pais e filhos, a cultura esta unida em algumas funções, como satisfazer as necessidades humanas perante a sociedade, perante as leis do homem e perante a lei de Deus.
Oportunismo: é, porventura, a mais poderosa de todas as tentações; que quem refletiu sobre um problema e encontra a solução é levado a querer realizá-la, mesmo que para isso se tenha que afastar um pouco das regras rígidas de moral; a gravidade do perigo é tanto maior quanto é certo que se não é movido por um lado inferior de espírito, mas quase sempre pelo amor das grandes idéias, pela generosidade, pelo desejo de um grupo humano mais culto e mais feliz. Por outra parte, é muito difícil lutar contra uma