Analise de cargos e salarios
E uma publicação que classificar e discriminar as atividades dos trabalhadores brasileiros nas esferas publica e privada do País.
A pesquisa e análise de cargos será desenvolvida na função de Comprador que segundo especificações da CBO suas discriminações são:.
CÓDIGO 3542
TÍTULO
3542-05 Comprador - Arrematador, no comércio.
3542-10 Supervisor de compras
1. DESCRIÇÃO SUMÁRIA
Recebem requisições de compras, executam processo de cotação e concretizam a compra de serviços, produtos, matérias-primas e equipamentos para o comércio atacadista e varejista, para indústrias, empresas, órgãos públicos e privados. Acompanham o fluxo de entregas, desenvolvem fornecedores de materiais e serviços; supervisionam equipe e processos de compra. Preparam relatórios e fazem o papel de interlocutor entre requisitantes e fornecedores.
2. FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA
O exercício dessas ocupações requer ensino médio até ensino superior incompleto, dependendo da natureza dos produtos comprados. O pleno desempenho das atividades ocorre após três a quatro anos (comprador) e mais cinco anos (supervisor de compras) de experiência na área. A(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do Decreto 5.598/2005.
3. CONDIÇÕES GERAIS DE EXERCÍCIO
Trabalham na agroindústria, no comércio atacadista e varejista, nas indústrias e no setor de serviços. São assalariados, com carteira assinada, trabalham de forma individual, sob supervisão, em ambientes fechados, no período diurno. É comum passarem muito tempo sentados, em posições desconfortáveis, ao telefone e sujeitos a pressões que podem causar estresse.
4. CÓDIGO INTERNACIONAL CIUO 88
3416 - Compradores.
5. RECURSOS DE TRABALHO
Calculadora; Cartão de