Salario e motivação e analise de cargos
CURSO: RECURSOS HUMANOS
MICHELLE
ATPS
Etapa 1 e 2
Sérgio Faria RA: 5831184555
Rafaela RA: 6622378106
Ana Paula RA: 6658406203
Vivian RA: 6661433643
Marina RA: 6248225375
NITERÓI/RJ
2014
Passo 1
Trabalhamos, estudamos, nos dedicamos e temos um foco, é difícil e triste quando achamos que estamos preparados para assumir um determinado cargo ou até mesmo fazemos tal função e não somos valorizados, e o que mais entristece o trabalhador é ganhar uma merreca e não se valorizado, existe pessoas que trabalha anos em uma empresa e nem se quer tem gratificação pelo seu desempenho ao trabalho.
Quando trabalhamos motivados, nossas atitudes são de incentivos aos nossos colegas também. Nós somos motivados por alguma razão, seja uma perspectiva de aumento salarial, uma promoção, bom ambiente de trabalho e etc…
O salário quando bem pago nos motiva sim a trabalhar com gosto, nos motiva a dedicamos a fazer o melhor, melhor ainda quando a empresa nos oferece benefícios básicos ( ticket restaurante/ alimentação, plano de saúde, plano odontológico, plano de cargo e salário).
Vivemos é um mundo em que DINHEIRO é sim a capital que rege a nossa vida, nos traz mordomia e conforto.
Passo 2
* Teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow ( Abraham Maslow )
- Essa teoria se resume a pirâmide, segundo a qual as necessidades humanas estão organizadas em níveis, em nível hierárquico, onde a base estão concentradas a mais baixa e no topo a mais elevadas.
* Teoria dos Fatores higiênicos e motivadores ( Frederik Herzberg).
- Na teoria acima descrito existem diferenças nelas, embora uma trabalhe junto a outra.
Fatores Higiênicos - resumo ao individual dentro da empresa, de como a pessoa se sente na empresa, condição de trabalho, administração de empresas, salário e benefícios, todo isso leva a um contexto no cargo.
Motivação – resumo ao individuo em relação