Analise da música
2- Esse trecho relata o problema social vivido pelas crianças brasileiras que se envolvem com a utilização e venda de drogas, sendo que muitas delas acabam perdendo suas próprias vidas (sacrificadas).
3- A letra da música constitui uma crítica (uma sátira), a muitos dos dispositivos estabelecidos na Constituição Federal de 1988 que não são plenamente atendidos por nossos próprios governantes, ou seja, eles mesmos fazem as leis e não as cumprem em sua totalidade.
4- Alucinados - Que ou aquele que sofre de alucinações. / Desvairado, iludido, arrebatado.
Desencarnar - Abandonar (o espírito) a carne; passar para o mundo espiritual.
Morrer.
Maracatu - Dança dramática brasileira, na qual um bloco, bailando ao som de tambores, acompanha uma mulher que leva um bastão com uma boneca enfeitada.
Brejo - Terreno geralmente fértil, onde os rios se conservam mais ou menos permanentes. Lugar baixo onde há nascentes.
Cruz - Instrumento de tortura que, composto por dois pedaços grandes de madeira unidos de modo transversal, era utilizado para pregar as vítimas.
Religião. Instrumento usado para torturar Jesus Cristo até a sua morte, tornando-se símbolo da religião cristã.
Eletrizados - Que se eletrizou; excitado. Exaltado, entusiasmado.
5- O autor se refere a migração, ou seja, muitas crianças abandonam a sua terra natal em busca de melhores condições de vida.
6- Hipérbole – “Eletrizados Cruzam os céus do Brasil” Antítese - Já nem se lembram Que existe um Brejo da Cruz Que eram crianças E que comiam luz
Eufemismo - Uns vendem fumo
Tem uns que viram Jesus.
Sinestesia - É a criançada
Se alimentar de luz
Paradoxo