Análise Música
Além disso o tipo de fonte que são utilizadas para que a matéria fosse realizada, o público-alvo, o tamanho e também a sua importância para o leitor foram investigados.
Folha de S.Paulo – ONLINE – DIA 13/02/2014
A matéria é simples, curta e de fácil entendimento. É uma notícia referente um show que vai acontecer, sendo assim é também uma espécie de divulgação.
A matéria além de utilizar como principal fonte um veículo estrangeiro ela também traz informações de dois shows que vão acontecer nos Estados Unidos. Logo, o público-alvo é muito limitado. Apesar de ser sobre um músico conhecido, além de ele ser britânico, ele não é um cantor do cenário musical atual. A Folha no entanto, tenta trazer o leitor mais novo e não tão ligado a esse ramo musical, através da contextualização sobre o cantor e também o que ele fez pelo cenário musical atual. Nessa matéria, a Ilustrada já mostra mais conexão com o leitor mais jovem. O que fica evidente não somente pelo conteúdo em si, como no estilo em que ela foi escrita. Esse texto busca explorar mais o lado da fofoca, focado na vida pessoal de um personagem.
Novamente a matéria é sobre um cantor estrangeiro e também sobre um veículo estrangeiro. A fonte principal é uma declaração feita pelo cantor em sua rede social privada, o Twitter. Não existem muitos dados, apenas apresenta que no último minuto a capa da edição americana da Rolling Stone foi trocada e o cantor que iria sair na edição se revoltou na internet.
Ambas as matérias trazem novamente um assunto estrangeiro porém dessa vez elas tem um lugar especial no veículo. As duas fazem parte da seção dedicada ao Oscar 2014, uma premiação também estrangeira. Por estar nessa parte especial da Ilustrada, o público-alvo é muito diverso, pois pode atingir desde os que estão