Analise da Ford
Nome da empresa: FORD BRASIL.
Ramo de atividade: Industrial.
Segmento em que atua: Automotivo.
Breve hitórico: Ford do Brasil é a subsidiária brasileira da montadora estadunidense Ford. Fundada em 1919, a Ford do Brasil dedicou-se inicialmente à importação de veículos produzidos no exterior. Foi a segunda filial sul-americana da Ford, depois da Ford Argentina, e a primeira a se instalar no Brasil, inicialmente num armazém na Rua Florêncio de Abreu, em São Paulo, mudando-se um ano depois para a Praça da República, até a inauguração, em 1921, de instalações especialmente projetadas para funcionarem como linha de montagem de veículos, na Rua Solon, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. O automóvel Ford Modelo T e o caminhão Modelo TT foram os primeiros veículos montados pela Ford no Brasil. 1953 A Ford completa 50 anos e a partir de uma divisão criada em 1951, a Ford Archives, foi possível documentar toda a rica história da Ford. Inaugurada a nova fábrica da Ford no Brasil, no bairro do Ipiranga (São Paulo). Montando automóveis americanos e europeus, caminhões, tratores e chassis de ônibus, foi a mais moderna instalação industrial automobilística da época. Humberto Monteiro assume o cargo de Gerente-Geral da Ford brasileira e foi um dos grandes entusiastas da produção nacional de veículos.
O primeiro automóvel lançado pela Ford do Brasil foi o Ford Galaxie 500 em abril de 1967, igual ao modelo norte-americano de 1966 exceto pela motorização, e era na época o mais moderno automóvel fabricado no Brasil. Ainda em 1967 a Ford do Brasil adquiriu o controle acionário da Willys Overland do Brasil, herdando então um projeto de carro médio que viria a ser lançado, depois de extensas modificações, como o Ford Corcel em 1968.
O maior sucesso da Ford no Brasil foi o automóvel Corcel II, introduzido em 1978.
Atualmente a Ford é a quarta maior força no mercado automobilístico brasileiro, sendo que a divisão latinoamericana da Ford