Analise cultura e valores filme o diabo veste prada
Miranda é um retrato de muitos chefes que existem, ainda hoje. Ela sabe tudo do uso do poder, politicagem e também competente. O problema é que com suas atitudes acaba influenciando negativamente o comportamento de sua equipe e transforma o clima organizacional num verdadeiro caldeirão do inferno, cujas almas penadas são os funcionários que correm feito zumbis para satisfazer seus ataques de cólera, para depois chorarem pelos cantos. Esse tipo de chefia é o maior prejuízo para a organização. Mas como a equipe consegue produzir, apesar de tudo, bons resultados, a hierarquia superior, normalmente, faz vistas grossas.
O chefe linha dura é, em essência, uma pessoa desequilibrada emocionalmente, e, não raramente, também sem condições técnicas para o cargo que ocupa. Alguns deles possuem condutas e valores que são dissonantes com a maioria de seus subordinados, como é o caso da Miranda, cujas atitudes são tomadas para preservar seus interesses. Como o cargo lhe confere um falso “poder” ele o utiliza para fazer o que faz.
A cultura da organização acaba criando a atmosfera de que isso é algo normal pois dá resultados. A questão é que como não existem critérios para mensurar o que