Analise caso mcdonald
A produtividade em um restaurante fast-food pode ser mensurada a partir de indicadores da velocidade que sai uma refeição, produtividade dos equipamentos dentro da franquia, índice de consumo de insumos na franquia, numero de refeições por hora produzidos, entre outros. Eles buscam visar e dar um feedback de como e onde a franquia pode melhorar sua operação, expandir, contratar ou demitir funcionários, de acordo com suas necessidades.
2. Compare a operação do McDonalds com a operação do Subway
Tanto o McDonalds como o Subway são uma rede de franquias. Ambas visam o fast-food como forma de estratégia. Porem, o McDonalds tem processos mais padronizados, com lanches prontos e pré fabricados, onde o cliente não tem o poder de montar um lanche, apenas escolher determinado produto pronto em um Menu. Já o Subway, tem diversas variedades de produtos, e o próprio consumidor monta o lanche, de acordo com seus gostos e necessidades, alem de oferecer também Menus, com determinados lanches prontos. Alem disso, o Subway trabalha em um segmento de produtos mais saudáveis, o que é o diferencial dele no mercado de fast-foods, porem, como o processo não é tão padronizado quanto o McDonalds, eles não tem condições de fazerem promoções como o do 1 dólar do McDonalds, por adotarem uma estratégia menos padronizada.
3. De acordo com o caso, quais são as tendências de mudança no mercado consumidor?
O mercado consumidor nas ultimas décadas mudou muito suas preferências, devido ao grande numero de franquias de outros tipos de comidas, como mexicana e japonesa, e também franquias concorrentes de lanches, que mudavam as receitas, grelhavam os hamburguês na hora, e assim, mudando as preferências de alguns consumidores, que preferiam uma comida mais “fresca” do que industrializada e requentada. A tendência também, é que o mercado busque cada vez mais comidas saudáveis e menos