Analisar a Gestão Pública após a LRF
Bacharelando em Ciências Contábeis
Jonas Diniz de Souza
ANALISAR A GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL APÓS A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – LRF
Serra Talhada – 2013
JONAS DINIZ DE SOUZA
ANALISAR A GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL APÓS A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – LRF
Projeto de pesquisa apresentado como requisito parcial para obtenção da nota da segunda V. A do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Integração do Sertão – FIS
Prof (a): Raquel
Serra Talhada – 2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
1.1 TEMA
Este trabalho de conclusão de curso abordou o tema: Analisar a Gestão Pública Municipal após a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, com objetivo de traça mudanças causada pela implementação da lei complementar LRF, no comportamento da gestão pública. Para tanto, evidenciando sua exigência para formulação do orçamento pública, buscando a transparência e o controle dos bens público, além dos limites e restriçõesaoendividamento público e gastos públicos provocados pelas normas trazidas pela lei de responsabilidade Fiscal.
1.2 PROBLEMA DE PESQUISA
Entender que a lei de responsabilidade fiscal é algo fundamental para um bom andamento da gestão pública municipal, exigem normas para formulação das políticas públicas, e do orçamento público que norteiam o exercício financeiro da gestão publica municipal. Diante disso, busca-se responder a seguinte questão de pesquisa: Até que ponto os atos administrativos da gestão pública foram afetados após a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.
1.3 HIPÓTESES
A lei de responsabilidade fiscal dá subsídios suficientes para auxiliar na gestão municipal.
Pode se evitar os crimes de corrupção de forma mais eficaz utilizando a LRF de forma adequada.
1.4 JUSTIFICATIVA
Esse trabalho tem como objetivo demonstrar como os gestores públicos agem para adequarem a exigências da lei de