Anabolizantes
DE
EDUCAÇÃO FÍSICA
E.E.E DE ENSINO MÉDIO. DR SERGIO MOTA
DIRETORA: MARCIA NOGUEIRA
PROFESSOR: IGOR
TURMA: TURNO: DATA:
ALUNOS:
INTRODUÇÃO
Ao iniciamos este trabalho de pesquisa, buscaremos de toda forma encontrar materiais, que nos possa levar ao conhecimento do assunto então relacionado objetivando chegar àquilo que estiver no nosso alcance. Desta forma vamos nós em busca de informações concretas no que, de respeita o trabalho da pesquisa sobre o que são esses anabolizantes qual o seu uso tanto legal como ilegal, seus benefícios positivos e também negativos, quais seus danos graveis quando usado de forma abusiva. Sendo assim queremos com todo o nosso desempenho, nos esforçar o bastante para conseguir positivamente os nossos objetivos provenientes deste trabalho aqui para realizar.
ANABOLIZANTES
Os anabolizantes (esteróides androgênicos anabólicos) são hormônicos sintéticos que imitam o hormônio testosterona. Apesar de ser conhecido como um hormônio masculino, a testosterona também é encontrada nas mulheres, em quantidade menor.
A testosterona natural tem dois efeitos distintos no organismo:
Efeito andrógeno: influência nas características masculinas como mudança de voz, crescimento do órgão sexual, crescimento de bigode e barba, além de pelos nas axilas e áreas genitais, e agressividade.
Efeito anabólico: tem influência no controle de gordura, aumento de massa muscular, força, etc.
O desenvolvimento dos esteróides anabólicos teve como objetivo o aumento do efeito anabólico e a diminuição do efeito andrógeno. No entanto, não houve sucesso na tentativa de obter um anabolizante sem o efeito andrógeno.
Os anabolizantes sintéticos são utilizados no tratamento de