Anabolizantes
Anabolizantes
Introdução
Os anabolizantes são muito usados pelas pessoas de hoje em dia, entre elas estão, homens, adolescentes e mulheres. Buscando mais do que tudo e também desperdiçando a vida, por um corpo perfeito.
O uso dessa droga é usado principalmente pela medicina, no tratamento de casos de hipogonadismo, mas usuários tem usado essas drogas, para obtenção de massa muscular, porem isso traz riscos a saúde do individuo, como distúrbios mentais e até a morte súbita.
Em alguns países a venda desse produto e proibido, porem como o sistema de vigilância é falha as pessoas conseguem livremente essas drogas, sendo pela internet ou pelos próprios instrutores da academia que oferecem ao individuo.
Mesmo sendo de uso medicinal, as mulheres também usam isso, nada menos que a vaidade dela a faz usar essas drogas, os efeitos é semelhante ao da anorexia, pode causar também infertilidade, acentuação da voz, entre outros problemas.
Embora médicos alertam sobre o uso desse medicamento, o números de pessoas ainda aumenta, em busca da perfeição.
O crescente uso de anabolizantes com fins estéticos, como o ganho de massa muscular, tem atraído um olhar de alerta de profissionais da saúde. O uso indiscriminado desses produtos que, foram desenvolvidos com fins terapêuticos, é objeto de muitos estudos que revelam os efeitos nocivos do seu uso irresponsável.
Os
anabolizantes
são
drogas
sintéticas que imitam o hormônio sexual masculino. Sua estrutura química é similar à dos esteroides, hormônios responsáveis pela harmonia das funções vitais do organismo. Esteroides anabolizantes possuem a propriedade de ativar o metabolismo proteico, aumentando
retendo a o
nitrogênio
atividade
do
e
Ácido
Ribonucleico, promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de tecidos. Desenvolvidos para tratar excepcionalmente casos de hipogonadismo, doença que faz o homem