EVOLUÇÃO TELEFONE
A criação (slide 1)
O telefone foi inventado por volta de 1860, por AntonioMeucci que o chamou teletrofone.
Há muita controvérsia sobre a invenção do telefone, sendo esta geralmente atribuída a Alexander Graham Bell. Sendo ou não Alexander que inventou, o mesmo fez uma demonstração em 1876 nos EUA e levou todo o crédito.
O primeiro (orelhão) (slide 2)
Em 1881 foram inaugurados os telefones de paredes, muito parecido com os que hoje são os nossos telefones públicos (famosos orelhões). Esses telefones de parede eram instalados pela Bell System, a empresa de Alexander Graham Bell que após a demonstração patenteou a invenção.
Telefone residencial (slide 3)
Uma das demonstrações de riqueza para época (1892-1893) era ter o seu próprio telefone (telefone domiciliar), o telefone acabou se tornando um produto individual e então as empresas fabricantes decidiram investir mais nos detalhes, e sofisticação já que o produto era destinado a grupos restritos (pessoas com maior poder aquisitivo).
O clássico (slide 4)
Em 1931, um grande passo é dado na telefonia o modelo clássico de telefone é criado, o modelo preto, design prático com fone apoiado no corpo, sem esquecer da parte técnica já que os sons captados passaram a ser filtrados.
A popularização (slide 5)
Com os preços mais acessíveis e já com uma necessidade de comunicação por meio desses aparelhos, ocorreu a popularização dos telefones. Enquanto essa popularização ocorria as grandes empresas de telefonia já estavam criando os telefones sem fio, porém também já pensando em uma forma de telefonia móvel, o celular.
O celular (slide 6)
Em 1973, a Motorola cria o primeiro celular, Martin Cooper (gerente Motorola) foi o primeiro a fazer uma ligação de um telefone móvel e é considerado o inventor, porém o aparelho era apenas um protótipo então nem chegou a mão dos consumidores. Mas desenvolvendo essa nova tecnologia, o então celular passou a ser comercializado a partir de 1983 sendo