Evolução do Telefone
O telefone foi um marco na evolução da comunicação, e é muito utilizado até hoje, de diferentes formas, e com diferentes funções.
TELEFONE DOMÉSTICO
Os primeiros aparelhos domésticos surgiram na década de 1890, ele possuía uma manivela que fornecia energia.
MODELO PARA CASAS
Assim com o antecessor, este modelo de 1893 tinha a manivela para o fornecimento de energia, mas contava com um acabamento muito mais refinado em seu corpo de madeira.
A TELEFONISTA
Mesmo antes da virada para o século XX, começou o sistema de centrais telefônicas, mais especificamente, em 1897. Fora criado um terminal telefônico com capacidade para interligar 25 linhas.
O TEEFONE CLÁSSICO Em 1931, a Ericsson apresentou o seu telefone de ‘’Bakelite’’, que se tornou um clássico e foi copiado pela maioria dos aparelhos da época, até o final do século XX. Além da simplificação do design, com seu fone apoiado no corpo preto, a novidade tinha funções que filtravam os sons captados durante as ligações.
O DESIGN IVOVADOR DA ERICSON
Após se tornar um eletrodoméstico popularizado, a Ericsson apostou no design e apresentou o modelo Ericofon, que concentrava todo o aparelho em uma só peça. O disco onde o usuário discava o número da ligação se localizava na base do aparelho.
O POPULAR DIAVOX Outro modelo bastante popular de telefone foi o Diavox, da Ericsson.
Foram os primeiros modelos que trocaram o disco por teclas e suportavam pulso ou tom.
O NACIONAL MULTITEL Fora criado baseado no