A evolução do telefone
Nós: Augusto, Bábara, Narcisio, Monique, Julia e Elisâgela, alunos do 1º período, turma NO, dos Cursos de Engenharias 2013.1, na UNINASSAU, apresentamos o que segue: O telefone foi sem dúvida uma das mais importantes invenções dos seres humano. O mundo jamais foi o mesmo depois que Graham Bell, em 1876, fez a sua primeira transmissão telefónica. De lá para cá, embora os aparelhos de telefone tenham mudado, o conceito se mantêm-se o mesmo.
Iremos apresentar a seguir, a evolução do telefone, desde o primeiro protótipo de Graham Bell até os aparelhos do futuro.
Evoluções da telecomunicação antes do telefone
1667 – Robert Hooke, “Fio Esticado”
1861 - Philipp Reis, primeiras transmissões de sons
músicais por meio de fios e invenção do telefone "filosófico". 1863 - Giovanni Caselli, Primeiro sistema comercial de facsímile (fax). 1866 - Antônio Meucci, registrou o aparelho de transmissão de voz à distância por eletricidade. 1875 - Elisha Gray, estava trabalhando também em um projeto para inventar o telefone para a transmissão através de corrente elétrica.
A Invenção do Telefone
Alexandrer Graham Bell
é a pessoa considerada oficialmente como inventor do telefone. Fez seus primeiros testes com o aparelho em 1876, na filadélfia. Patenteou como “Telefone Elétrico falante”
1878 - A invenção do Microfone de Carvão e o primeiro telefone público
David Edward Hughes,
inventou o Microfone de carvão em 1878, cujo princípio é utilizado até hoje nos telefones; Thomas Edson, aperfeiçoa o receptor de voz de Bell; Instalado primeiro telefone público no EUA.
1885 – Revolução industrial do telefone
Lars
Magnus Ericsson, põe em prática o monofone, isto é, o acoplamento numa só peça do fone e do bocal ;
Considerado a revolução
industrial do telefone;
1890 - Telefones Domésticos
Surgiu na década de 1890; Tinha Público Restrito; Modelo conhecido como “pé de