ana paula afranio
Data da visita: 12/03/2015
Relatório
Irei iniciar o meu relatório sobre o pensamento que eu tinha em relação ao Hospital antes de conhecê-lo, achava que seria um lugar triste com pessoas presas em quartos, amarradas em camas, por que foi assim que sempre ouvi falar dos hospitais psiquiátricos, por esse motivo tinha receio, medo de ir ate o hospital.
Mas foi completamente diferente, fiquei maravilhada, jamais imaginei que seria tão bom trabalhar com pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão especiais, pessoas essas que necessitam de muito carinho, atenção, amor. Só a partir do momento que fui ate o hospital pude constatar que o que me dizia em relação aos hospitais psiquiátricos não passava de uma mentira, pois os pacientes são muito bem tratados tanto pelos funcionários quanto pela estrutura do hospital, são medicados de forma adequada para cada caso e cada situação. Não são pessoas loucas como muitos dizem por ai, costumo dizer que são crianças grandes que precisam de atenção tanto da medicina quanto da sociedade que ainda tem muito preconceito e que em muitos casos em vez de ajudar acaba prejudicando.
Eu percebi ao ler os prontuários às interferências das igrejas nos tratamentos dos pacientes e ao invés de ajudar estão atrapalhando no tratamento, induzindo os pacientes a parar de tomar os medicamentos, podendo ate levar a uma tragédia, pois quando um deficiente mental não é medicado corretamente ele pode ter mudanças no comportamento prejudicando a si próprio e ate outras pessoas.
Gostei das oficinas da sala de jogos que promovem para os homens, assim eles levam uma vida normal e felizes. Eu quero poder ajudar sempre porque nós sabemos o que está acontecendo agora mais o amanha só a deus pertence.
Hospital Afrânio Peixoto
Vitoria da Conquista – BA