An lise cr tica
“Resíduos Sólidos e Perigosos”
Nome: Claudiano Olegário de Souza
RA: 20717069 Data: 17/04/2015 Turma: 7733
1) Explique: a economia de fluxo de serviços e as viabilidades de mudanças ao longo das décadas futuras.
Na economia de Serviço e Fluxo, as empresas não produzem produtos para serem comprados, mas sim fornecem o serviço de forma contínua. Assim alugaríamos o serviço de televisão e teríamos em casa sempre uma tela de alta qualidade e os canais que desejássemos. Uma vez que nosso aparelho se tornasse obsoleto, a empresa o trocaria por um novo modelo. O modelo antigo seria recolhido e seus componentes poderiam ser reaproveitados na a fabricação de novos televisores. Isto está impulsionando algumas empresas inovadoras a aumentar seu escopo de atuação e a alcançar índices impressionantes na eficiência do uso recursos. Com o passar das décadas A lógica de consumo passa a ser outra e o design passa a dar maior peso para reciclagem, durabilidade e reaproveitamento de material utilizado.
2) Como você pensa que os resíduos sólidos e perigosos devem ser gerenciados na comunidade ou bairro que mora? Qual a estratégica?
Todas as indústrias devem aproveitar o máximo os resíduos produzidos por ela, para evitar o descarte de forma inadequada. Imprescindível sanar os incineradores, desde que, estejam localizados em lugares que não prejudicará a população e o meio ambiente. Interessante se em cada bairro tivesse um ponto de recolhimento dos resíduos perigosos.
3) Reflita sobre o texto e a frase: “Os indivíduos fazem a diferença”.
Com certeza. Fundamental a colaboração de todos os cidadãos, para prevenir os possíveis danos ao meio ambiente, consequentemente, evitando problemas para as gerações futuras.