Amor protetor do Deus vivo para com as crianças
Amor Protetor do Deus Vivo Para com as Crianças
Amor Protetor do Deus Vivo Para com as Crianças (Adaptado de I Coríntios 13, por Karen Holford) O amor é paciente
As pessoas amorosas se lembram que uma vez foram pequenas e que as crianças se desenvolvem em ritmos diferentes.
Essas pessoas permitem que as crianças cresçam e aprendam em seu próprio ritmo. Protegem as crianças para que não sejam agredidas pelo mundo adulto violento e sexualista, e também protegem a sua inocência.
O amor é bondoso
As pessoas amorosas tratam as crianças com brandura. Cuidam de suas necessidades físicas de alimento, água, exercícios, calor, abrigo e segurança. Cuidam de suas necessidades emocionais ao incentivá-las, manifestar apreciação por elas, apoiá-las, confortá-las, aceitá-las, demonstrar-lhes afeição e respeito. Cuidam de suas necessidades espirituais mostrando-lhes um quadro verdadeiro de amor, de perdão e de compaixão. As pessoas amorosas falam e agem com amabilidade no tocante às crianças (Filipenses 4:5).
O amor é humilde
As pessoas amorosas honram as crianças acima de si mesmas (Romanos 12:10) e tratam-nas com respeito, como príncipes e princesas do Reino de Deus.
O amor é cortês
As pessoas amorosas respeitam as crianças e não as destratam ou as rebaixam. Proferem apenas palavras que as edificam e animam (Efésios 4:29).
O amor é generoso e altruísta
As pessoas amorosas não usam as crianças para proveito pessoal físico, sexual ou emocional. Fazem o que é melhor para a criança e estão dispostas a fazer sacrifícios em favor dela (João 15:13).
O amor tem prazer na verdade
As pessoas amorosas tratam as crianças de forma a deixá-las felizes e seguras de manifestar essa alegria aos outros.
Elas não têm segredos vergonhosos, ou não precisam mentir a respeito da forma que tratam as crianças(Efésios 5:813).
O amor sempre protege
As pessoas amorosas não fazem nada que prejudique o corpo da criança ou seu bem-estar emocional. Não