Aminoácidos
Os aminoácidos formam as estrutura das proteínas e são essenciais para o corpo humano.
Esportistas têm super teor de aminoácidos, pois seus suplementos são enriquecidos de
aminoácidos,
ajudando
no
reparo,
crescimento
e
desenvolvimento muscular.
Os aminoácidos são essenciais na produção de 50 mil proteínas e mais
15 mil enzimas, incluindo enzimas digestivas, que deve estar em ótimo funcionamento para que possamos aproveitar o máximo da alimentação e suplementação. Os aminoácidos também têm função no nosso humor, influenciando no sono, na agressividade, atenção e concentração.
Depois que uma proteína é ingerida, as enzimas digestivas quebram os aminoácidos. Sendo assim os aminoácidos são usados individualmente para a criação de novas proteínas e enzimas.
Os
aminoácidos
isolados
são
mais
rapidamente
absorvidos
e
assimilados do que as proteínas. Eles influenciam atividades farmacológicas e fisiológicas , por exemplo: o anabolismo , a regulação hormonal e as funções neurotransmissoras. Já os aminoácidos individuais conseguem desempenhar funções que as proteínas não conseguem, tornando –se assim , grandes aliados dos shakes protéicos que auxiliam no ganho da massa muscular e na melhora da performance.
Os aminoácidos individuais possuem funções e vantagens especificas, que podem também
ser combinadas.
Existem diversos suplementos para
ajudar no consumo desses aminoácidos e aumentando seu desempenho.
Os aminoácidos, também chamados de peptídeos, representam unidade menor elementar na constituição de uma proteína . Estruturalmente, são formados por um grupamento chamado grupamento amina (NH2)
carboxila (COOH) , um
e radical que determina um dos vinte tipos de
aminoácidos.
3
CLASSIFICAÇÃO
Podem ser classificados por dois princípios: pelas propriedades funcionais dos radicais , classificação geral , ou pela necessidade de cada organismo , classificação especifica