AMAMENTAÇAO
E é justamente por isso que, quando uma celebridade que deu a luz há poucas semanas aparece em fotos com o corpo esbelto, a maior parte das pessoas olha o fato com desconfiança – e uma pitada de inveja –, imaginando que a famosa em questão passou o período inteiro malhando e sem comer. Isso não está longe da verdade, já que ela normalmente possui treinadores particulares – além de mais tempo para se dedicar ao corpo, já que normalmente conta com uma verdadeira equipe lhe auxiliando nos cuidados com a criança -, mas não essa não é a única maneira de emagrecer.
Na verdade, mesmo sem os recursos de uma celebridade, é perfeitamente possível para uma mulher perder peso e recuperar a forma após o parto. Para isso, entretanto, é necessário certo autocontrole.
Alguns exemplos: vencer a tentação de abrir a geladeira o tempo inteiro (já que a licença maternidade permite que a mulher fique em casa), e tentar elaborar uma rotina – sempre levando em conta das necessidades do bebê – para praticar exercícios físicos, mesmo que sejam poucos minutos por dia.
No caso da ginástica, ela é importante também por ajudar a superar outros percalços desta fase, como a queda abrupta na quantidade de hormônios produzidos, o que faz a mulher comer mais e se sentir pouco atraente. Além disso, eles ajudam a neutralizar a distensão sofrida pela pele da barriga, que causa estrias e flacidez.
Entretanto, o mais importante, nesta hora, é ter a paciência de esperar o corpo voltar ao normal. A tentação de tomar suplementos e remédios para apressar o processo não é indicada, já que estas substâncias podem afetar a saúde – e isso