alzheimer
O mal de Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa, provoca o declínio de funções intelectuais, afeta a vida sociais, sua vida profissional, altera seu comportamento e sua personalidade tendo em vista, suas varias fases, aos poucos limitando suas ações, tendo assim uma necessidade maior do auxilio do seu cuidador, em tarefa simples do seu cotidiano.
O cuidado com idoso com Alzheimer
Em um todo é um recomeço uma aceitação, é uma virada brusca ao cotidiano, e ao mesmo tempo tendo em vista garantir o conforto e dignidade ao ser doente.
Não limitar bruscamente a pessoa com Alzheimer, pois a motivação no continuar de suas tarefas é um grande ponto a favor, tendo em vista sempre sua autonomia, com supervisão, condiciona o paciente de Alzheimer, a um conforto parcial, faz com que não se sinta incapaz, limitado e vem um peso ao seu cuidador. Assim podemos assegurar um tratamento confortável que englobam, aceitação, informação e flexibilidade.
O familiar – cuidador
Em primeira instancia, o impacto do diagnostico da doença em seu familiar, causa duvidas e temores,muito por se tratar de uma doença que não á cura, que á tratamento, mas que se trata de uma inconstância diária;
Aonde o cuidador, tende á ter um desgaste emocional, e muitas vezes a falta de auxilio explicativo de um profissional de saúde, faz com que o mesmo procure o auxilio nas casas de repouso, tendo em vista que ser mais bem tratado o seu familiar.
A informação ao cuidado de um paciente idoso com Alzheimer pode ser fundamental para um tratamento com grandes proveitos ao portador da doença de Alzheimer.
O idoso com Alzheimer
Fase moderada: apresentam sérios problemas de memória, memórias recentes ou até mesmo mais antigas, neste momento pode