ALVENARIA DE VEDA AO
Este trabalho tem por objetivo mostrar as diferenças entre as alvenarias de vedação tradicional, convencional e estrutural e mostrar a tua importância para a construção civil. Também mostra que o sistema drywall é bastante utilizado nas partes internas de uma construção. Já os tijolos são fundamentais para o desenvolvimento de uma boa obra, e que dentre todos eles o mais utilizado é o furado.
Nesse trabalho encontram-se destacados as vantagens e desvantagens de cada alvenaria, como também as vantagens e desvantagens de cada tijolo.
Há também algumas figuras para identificarmos os tipos de alvenarias e seus tijolos.
II – DESENVOLVIMENTO
2.1 – Alvenaria Tradicional
O mercado da construção civil tem alguns termos que são bastante comuns embora desconhecido para aqueles que não estão ligados diariamente com o ramo da construção civil, a alvenaria tradicional é uma das mais conhecidas entre todos os tipos de alvenarias.
A alvenaria tradicional é a etapa da construção civil destinada a criação de estruturas de uma casa ou de um prédio, ligada diretamente à construção dos muros de sustentação e dos muros de separação o que é muito comum na divisa de lotes. Pode também ser usada para designar as paredes de uma construção tanto a parte estrutural como as colunas, assim como à vedação que geralmente é feita com blocos ou tijolos usados para levantas as paredes. Devem suportar o seu próprio peso como também suportar cargas de armários, redes de dormir, estantes de parede e também outras coisas.
A alvenaria de vedação é conhecida por não ser dimensionada e seu subsistema vedação vertical é a grande responsável pela proteção do edifício contra chuvas e ventos.
2.1.1- Vantagens da Alvenaria Tradicional
A alvenaria de vedação tradicional, que é muito usada nas edificações, na qual apresenta as seguintes vantagens :
Bastante resistência à pressão do vento;
Resistencia à infiltrações de agua;
Segurança;
Controle de migração de vapor de agua;