ALVENARIA DE VEDA O slide
Edificação Judaica
Patrocinadora: Banco do Brasil
Alvará de execução de edificação nova: nº 2012/00363-01
Localização: Rua : Airi - Tatuapé
Autor do Projeto: MCAA Arquitetos/
Martha Galvão/ Patrícia
Construtora: Esser e Incorporada da
Deseo
Início do Projeto: 28/05/2013
Ano de Conclusão : Ago/2015
Colher de Pedreiro : Utilizada principalmente para distribuir a argamassa para o assentamento dos blocos da primeira fiada, aplicar a argamassa nas juntas transversais e retirar o excesso das mesmas. Evitar uso de colher de pedreiro para assentar blocos das demais fiadas.
Canaleta ou Palheta : Utilizadas para distribuir os cordões de argamassa nas juntas longitudinais de assentamento dos blocos.
Os cordões de argamassa (horizontais e verticais) devem ser distribuídos, preferencialmente, com 2cm de espessura, a fim de conduzir a uma espessura final de 1cm de junta. Guardar meiacana imersa em água ou na argamassa.
Régua de Nível : Utilizada para aferir o nível e o prumo das paredes.
Recomenda-se que a régua tenha comprimento entre 1,2m e 1,8m.
Esquadro Metálico : utilizado para aferir o esquadro da primeira fiada, deve ser utilizado também ao longo da elevação. Recomenda-se que o esquadro tenha medidas de, no mínimo, 80cm de face. Caixa para argamassa (masseira) :
Recomenda-se que as paredes do caixote sejam perpendiculares entre si para possibilitar o emprego das ferramentas específicas de assentamento (palheta e canaleta). O caixote não deve ser de material poroso que permita a perda de água da argamassa. Recomenda-se que o suporte do caixote tenha rodas para facilitar seu deslocamento.
Andaimes : Recomenda-se apoiá-los sobre cavaletes, e nunca sobre as paredes.
Escantilhão : Régua de marcação vertical, com graduação de 20 em 20 cm, a partir da parte superior da primeira fiada.
Paleteira Hidráulica : Utilizada para transporte horizontal de pallets inteiros.
Carrinho Coca-Cola : Utilizado para