Alvará Judicial único bem
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE _________
Jurisdição cível
Alvará judicial
Justiça de graça
____________, brasileira, viúva, do lar, portadora da cédula de identidade nº _________;
____________, brasileiro, solteiro, sui juris, estudante; ____________, brasileiro, solteiro, relativamente capaz, estudante; e,
____________, brasileira, solteira, menor, estudante, todos residentes e domiciliados na Rua _________, nº ____, nesta cidade de _________, pelo Procurador subfirmado, vêm, respeitosamente, a presença e Vossa Excelência, ajuizarem o presente pedido de alvará judicial, expondo o sucinto, para requererem, ao final, na forma que segue:
1.- No desditosa data de ____ de _________ de ______, ocorreu o passamento do SR. ____________, com a idade de 65 (sessenta e cinco anos). Vide em anexo, assento de óbito, documento nº 01.
O extinto era consorciado matrimonialmente com a primeira requerente, sendo genitor dos demais peticionários.
O único bem automotivo legado pelo de cujus, circunscreve-se a um veículo Ford/KA, placas nº ____________, ano de 1.999, ora em péssimo estado de conservação.
2.- É desiderato dos requerentes, a obtenção de alvará judicial para procederem a venda do aludido automotor, haja vista, que o mesmo vem se deteriorando com o passar do tempo, e a persistir tal estado, terão que vendê-lo ao ferro velho.
No intuito de viabilizarem a venda, contataram com o SR. ____________, o qual ofereceu o valor de R$ ______ (_________) reais para sua aquisição. Vide em anexo, declaração.
Assente-se, por oportuno, que o pedido aqui formulado conta a anuência de todos os herdeiros, – em que pese alguns dos menores sejam representados por sua genitora – contando, por óbvio com a expressa aquiescência da cônjuge supérstite, a qual não vê utilidade na manutenção do sinalado automotor, o qual de resto carece por uma urgente reforma da parte mecânica.
ISTO POSTO, oferecem para a seleta e