ALVAR JUDICIAL Levantamento Caderneta Poupan A
346 palavras
2 páginas
ALVARÁ JUDICIAL - LEVANTAMENTO DE CADERNETA DE POUPANÇAEXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ___________ - UF.
___________, brasileira, viúva, do lar, Cédula de Identidade n.º ___________, inscrita no CPF sob o n.º ___________, residente e domiciliada na Rua ___________, nº __, Bairro _____, ___________ - UF, por meio de seus defensores firmatários, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, ajuizar o presente pedido de alvará judicial, expondo e requerendo o que adiante segue:
1.- Na data de __ de ___ de ___, ocorreu o falecimento da mãe da requerente, Sra. ___________, com a idade de (__) _______ anos, consoante faz prova o incluso atestado de óbito, documento nº 01.
2.- A requerente, na época, providenciou todo o funeral da falecida arcando com as despesas decorrentes.
3.- Recentemente, a requerente ficou sabendo que a falecida legou um saldo de poupança, até hoje nunca levantado, junto ao Banco _________, conforme se verifica pela cópia do documento, nº _____ Em valores atuais, tal saldo é de R$ ______ (_________ reais).
8.- Por meio desta demanda, pretende, a requerente, sacar os referidos valores para poder realizar obras de reforma da sepultura da falecida que encontra-se muito antiga, com mais de 18 anos, devido principalmente aos parcos recursos da requerente que durante esse tempo não conseguiu realizar as melhorias necessárias.
5.- Gize-se, que a finada não era casada e não deixou outros bens, tampouco qualquer testamento conhecido ou disposição de última vontade.
ISTO POSTO, requer:
I - Conceda, Vossa Excelência, à requerente, o benefício da assistência judiciária gratuita, uma vez que se constitui em pessoa pobre e carente, tendo firmado, para tanto, a inclusa declaração de pobreza.
II - Determine, Vossa Excelência, a confecção do competente alvará judicial, autorizando a requerente a proceder o saque do valor integral da caderneta