alunos com baixo rendimento escolar
ALUNOS:
JAQUELINE ALVES DE FARIAS RA: 1104331
KÁTYA DE CARVALHO CARNEIRO RORIZ RA: 1104817
MARIA LAURA TEODORO RA: 1117346
AÇÕES QUE PODEM ACABAR COM O BULLYING
POLO
APARECIDA DE GOIÂNIA
2012
Tarefas/ atribuições/ ações a serem incorporadas
Justificativa
Monitoramento e avaliação
Com alunos
1: trabalhar no cotidiano pedagógico os conteúdos de ética, que mostrem a diferença entre as pessoas, a origem social, religião, exo, opinião e assim priorizar o convívio escolar.
2: realizar palestras, pois com o uso e valorização do diálogo será possível esclarecer conflitos. A partir do momento que ouvimos ideias, opiniões e argumentos alheios revemos nosso ponto de vista.
3: promover apresentação em forma de teatro, músicas, paródias e assim aproximar os alunos ensinando-os a conviver uns com os outros indepedendente de suas diferenças.
Através dessas ações os alunos vão começar a perceber que mesmo sendo diferentes podem conviver juntos sem discriminação, críticas maldosas, etc.
Através de debates, seminários, relatos de casos de bullying.
Pais ou responsável
1: os pais devem estar alerta para o problema, seja seu filho vítima ou agressor, pois ambos precisam de ajuda e apoio psicológico.
2: mostre-se aberto a ouvir e a conversar com seus filhos, estabeleça um canal de comunicação e confiança com seu filho. As crianças necessitam sentir que seus pais os escutam.
3: tente descobrir alguma coisa positiva em que ele (a) se destaque e que venha a melhorar sua auto- estima.
A partir do momento que os pais apoiám seus filhos eles se sentem mais confiantes e seguros de que podem trazer esse tipo de denúncia para o ambiente doméstico e que não serão pressionados, julgados ou criticados.
Através de diálogos incentivar o filho manifestar suas insatisfações e frustração sem agressão.
Com professores
1:o papel do professor não é somente o de previnir e combater o bullying, mas também de suas