Vulnerabilidade Social
FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA CAPACIDADE HUMANA
A INFLUÊNCIA DA VULNERABILIDADE SOCIAL FAMILIAR NO BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS DA ESCOLA SANTA MARIA
NATHALIA MORAES
RECIFE
2014
NATHALIA MORAES
A INFLUÊNCIA DA VULNERABILIDADE SOCIAL FAMILIAR NO BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS DA ESCOLA SANTA MARIA
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Administração da Universidade de Pernambuco sob orientação do Prof. Dr. José Luiz Alves como pré-requisito para obtenção do título de especialista em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações.
RECIFE
2014
Estrutura do Projeto
1. Introdução
2. Justificativa
3. Método
4. Objetivos
4.1 Geral
4.2 Específicos
5. Fundamentação Teórica
6. Cronograma
Referências
Introdução
A partir de leituras realizadas nos livros de registros do Serviço Social, na entidade, percebemos que os maiores demandantes são alunos com baixo rendimento escolar, oriundos de famílias desestruturadas, motivo que despertou nosso interesse em aprofundar o estudo com esse grupo, com o intuito de investigar a hipótese de haver uma relação entre baixo rendimento escolar e a desestruturação familiar, de modo a permitir uma reflexão sobre o problema que aflige as inúmeras famílias de alunos da Escola Santa Maria.
Justificativa
O foco está nas famílias de alunos que apresentam baixo rendimento escolar, pois, considerando-se as mudanças no seio da família brasileira, provenientes das alterações sociais, culturais, econômicas e políticas, e que estas mudanças conjunturais interferem no processo de aprendizagem dos alunos, é mister que o assistente social desempenhe suas atividades, no sentido de combater seus reflexos negativos na educação.
A abordagem deste tema se mostra de grande valia e importância para a