ALTERAÇÕES NA SOCIEDADE QUE AFETAM O PROFISSIONAL EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Em muitos casos, o departamento de Recursos Humanos serve como uma ligação entre a gestão da empresa e os funcionários, desempenhando um papel fundamental na facilitação do processo de mudanças, as mudanças podem afetar o setor de Recursos Humanos em áreas críticas.
As organizações em crescimento rápido podem precisar adicionar mais funcionários, de modo que o Recursos Humanos deverá se concentrar em expandir sua base de recrutamento ou programas de compensação de estrutura para atrair os trabalhadores mais talentosos.
Uma empresa em declínio pode exigir do setor de Recursos Humanos desenvolver pacotes de indenização e realizar rescisões de funcionários.
Os Trabalhadores de Recursos Humanos também poderão ter que alterar as descrições de trabalho para os restantes dos trabalhadores, se as demissões resultarem em uma mudança de funções de trabalho.
A mudança organizacional é muitas vezes um momento de confusão generalizada, resultando na necessidade de o departamento de RH abrir os canais de comunicação com os empregados.
Além de manter os funcionários informados sobre o que esperar durante cada etapa do processo de mudança através de métodos como as comunicações escritas e, possivelmente, reuniões de grupo, o Recursos Humanos deve também incentivar a entrada e feedback dos funcionários.
Quando a alta gerência de Recursos Humanos se torna consciente de uma mudança pendente, como uma expansão do negócio exige a necessidade de contratar mais trabalhadores, o departamento de Recursos Humanos precisa trabalhar com a administração para desenvolver um plano para implementar a alteração de forma eficaz.
Analizando o contexto uma das principais causas que podem afetar um profissional em Gestão de Recursos Humanos são as mudanças, em um âmbito geral os processos de mudança que ocorrem internamente nas empresas nem sempre são