alteração do nome da IAAF
A IAAF ( Federação Internacional de Atletismo Amador), rendeu-se ao óbvio. Diante das crescentes verbas milionárias dadas aos atletas, a entidade decidiu deixar de lado o adjetivo “amador” e alterou seu nome para Associação das Federações Internacionais de Atletismo e assim mantendo a sigla IAAF. Isso ocorreu em 2001, para refletir o crescimento de um mundo esportivo profissional. Porem o mundo esta cada vez mudando mais rápido, federações esportivas internacionais, como a IAAF precisa ser pró-ativo ao tentar alcançar novos públicos e encontrar novos hospedeiros para seus eventos.
O contato com o atletismo mais comum é a corrida de rua e a principal meta da IAAF é alcançar crianças e adolescentes nas escolas para o desenvolvimento do esporte. Ela tenta competir na mídia com outros esportes como o futebol que é um dos mais falados na mídia. Como o futebol, o atletismo também tem um evento muito importante a cada 4 anos, que são as olimpíadas, onde a maioria dos esportes competidos são nas pistas de atletismo.
Então com a chegada do patrocínio e marketing no atletismo, o esporte vem sendo desenvolvido cada vez mais e mais a partir da tecnologia e do dinheiro dos patrocinadores.
2) Baseado em informações que podem ser obtidas em livros, revistas especializadas e páginas da internet, é possível observar grandes diferenças nos equipamentos utilizados pelos atletas (roupas, dardo, piso da pista de atletismo) e diferenças mais sutis em cada técnica utilizada. O que poderia explicar esses fatores?
Desenvolvida nos EUA e com puçás unidades no Brasil, o aparelho, que se parece com uma cápsula, é capaz de analisar a composição corporal e calcular a porcentagem de gordura do corpo e massa magra por volume e peso, antes do atleta usá-la, o atleta é pesado em uma balança de alta