Portfólio 1
Resposta: Em 1912, a IAAF (International Amateur Athletic Federatione – Federação Internacional de Atletismo Amador) sofre uma mudança de nomenclatura sendo chamada de (International Association of Athletics Federations – Associação Internacional de Federação de Atletismo) a fim de tirar a palavra “amador” deste nome. O objetivo maior era o de padronizar regras, equipamentos e critérios para o registro de recordes. Surgiu uma visão mais seria da modalidade chamada ATLETISMO. Através desta mudança, regras foram criadas, e melhores resultados de provas foram homologados, chamando-se de recordes mundiais. (2014).
2) Baseado em informações que podem ser obtidas em livros, revistas especializadas e paginas da internet, é possível observar grandes diferenças nos equipamentos utilizados pelos atletas (roupas, dardos, pista de atletismo) e diferenças mais sutis em cada técnica utilizada. O que poderia explicar esses fatores?
Resposta: A diferença que se observa em: roupas, dardos e pistas de atletismo, é que cada vez mais atletas buscam aperfeiçoar suas técnicas de execução dos movimentos exigidos nas provas, tendo grande ajuda nas novas tecnologias em seus uniformes e equipamentos de prova. Tendo em vista que esses equipamentos (roupas, dardos e pistas) não firam nenhuma regra estipulada pela modalidade da prova de Atletismo. Percebe-se uma preocupação em sempre ser o melhor, devido a isso se dá dedicação dos atletas, mas sempre tendo que observar as regras de sua modalidade.
3) Com relação as metodologias de ensino apresentadas, você acredita haver uma que melhor se adéque ao ensino do atletismo? Que outra forma de ensino e treinamento poderia ser proposta?
Resposta: Como instrutora, acredito que sim, o método de ensino que mais se encaixaria ao ensino no atletismo, a meu ver,