Alongamento, Aquecimento e Medicamentos. Conhecer antes de tudo.
Autores:
Diogens Juan
Everton Augusto
Iasmim Larissa
Ingrid Isabel
Maria Elizabete
RESUMO
O objetivo dessa pesquisa foi de revisar a importância do aquecimento e alongamento muscular. Também para diferenciar medicamentos: anabólicos e suplementos.
Destacando seus principais efeitos e benefícios. Haja vista que o presente assunto tem causado duvidas em jovens, adultos e até mesmo profissionais. Foram utilizados mais de 10 textos entre eles artigos científicos, da sCIELO, dados da ANVISA(Agencia Nacional Vigilância e Sanitária) e Science Direct. E para ampliar o assunto: suplementos e anabolizantes resolvemos fazer algumas entrevistas com pessoas que realmente consumiram ou consome estes para ter uma melhor visão sobre o assunto e vamos relatar resumidamente o nosso achado. Para assim, você leitor possa não mais ter qualquer que seja duvidas sobre os temas aqui abordados. Resultados mostraram que o aquecimento tem por principal objetivo prevenir lesões devido à sua gama de efeitos fisiológicos. O alongamento melhora a flexibilidade, que é uma das qualidades físicas fundamentais. E o uso sem orientação desses produtos (suplementos e anabolizantes), é capaz de levar o indivíduo a morte.
Palavras-chaves: Aquecimento, Alongamento, Medicamentos.
INTRODUÇÃO
O aquecimento consiste em um conjunto de exercícios, ou de movimentos, que se realiza antes de executar uma atividade ou treinamento para estabelecer um estado desejável de preparação das capacidades física, psíquicas e técnicas do praticante. Dessa forma aquecimento previne acidentes que possa ocorrer na atividade física como cãibras, lesões e etc. e além de potencializar seu treino.
Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é