Alimentos Transgenicos
1. INTRODUÇÃO -------------------------------------------------------------------- 2
2. DESENVOLVIMENTO ---------------------------------------------------------- 3
3. CONCLUSÃO --------------------------------------------------------------------- 4
4. BIBLIOGRAFIA ------------------------------------------------------------------ 5
INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei falar sobre os “Alimentos Transgênicos” que são por sua maioria de grande importância para a discussão sobre o futuro de nosso planeta, a em questão a duvida se tais alimentos trazem mais vantagens do que desvantagens para nos, porém em muitos países já são bastante ultilizados.
Alimentos geneticamente modificados, o próprio nome já diz, é alterada sua forma genética para benéfico de nossas vidas, alguns produtos são modificados para que contenha um maior valor nutricional, alguns vegetais para resistirem ao ataque de vírus e fungos, outros são modificados para que a produção seja aumentada e os vegetais sejam de maior tamanho e existem também alimentos que têm o seu amadurecimento prolongado, resistindo por muito mais tempo após a colheita. Cientificamente, não há razões para opiniões inflexíveis, exageradas e, muito menos, violentas. A ciência diz que se deve ter cuidados redobrados e ter uma atitude preventiva, já que não há um domínio total neste campo mas que, não há razões para alarme nem razões para proibir a produção e utilização de transgênicos, mas como medida de precaução muitos de nós preferem não consumir tais alimentos enquanto não houver estudos que demonstrem se os alimentos transgénicos fazem bem ou mal à saúde. Em questão das desvantagens do consumo de transgênicos, são variados os riscos para nossa saúde, são citados como principais:
Aumento das reações alérgicas,
As plantas que não sofreram modificação genética podem ser eliminadas pelo processo de seleção natural, pois, as transgênicas possuem maior resistência às pragas e pesticidas,
Aumento da