Alimento que vale zero ponto
Resenha do texto:
Serviço Social e Assistência no Brasil............................02 a 04
AS FORMAS DE ENFRENTAMENTO DA QUESTÃO SOCIAL NAS DÉCADAS DE 30 E 40...............................................04 a 08
O CONTEXTO HISTORICO DA DITADURA MILITAR E O CONTEXTO DO SERVIÇO SOCIAL..................................08 a 09
MOVIMENTO DE RECONCEITUAÇÃO DO SERVIÇO
SOCIAL...............................................................................09 a 10
Conclusão ..................................................................................11
Bibliografia................................................................................ 12
Resenha do texto: Serviço Social e Assistência no Brasil
A partir da década de 30 o Distrito Federal localizado na época na cidade do Rio de Janeiro, possuía uma grande população, com grande consequência na região rural. Tempo mais tarde esta população abandonava o espaço rural no qual vivia para se estabelecer na região metropolitana, pela grande carência que encontrava na região rural do Rio de Janeiro. Esta migração era inevitável em razão de um grande aumento na região, que necessitava de mão de obra.
Durante ainda o período, de 1930 a economia brasileira passava por uma grande transação da de exportação dos pais, e foi justamente neste contexto que se deu origem de grandes empresas, que aumentava demanda de mão de obra, e investimentos social econômico.
O nascimento do Serviço Social no Brasil passa a ter seguimento no movimento social da igreja católica que desenvolve a crença dentro da sociedade.
Com tudo isso o Estado passa a ter necessidades na sociedade que resulta do desenvolvimento: alimentação, moradia, saúde, e assim começa a ampliar as bases do reconhecimento da cidadania social. através do social de uma legislação social e a salarial. Essa atitude visava nada mais do que interesse do Estando e da classe dominantes, facilitando assim a dominação dos menos favorecidos.
No período da ditadura do Estado