alienacao parental
Daí as crianças acabam acreditando no que lhes foi colocado como fato acontecido.
Programam a mente da criança. Implantam dogmas, doutrinas, preconceitos e mentiras.
E quanto mais tenra for a idade, mais suscetível ela é porque crianças muito pequenas dependem dos adultos para discriminar entre sentimentos e fatos, para construir a percepção da realidade, e até uma noção adequada de si mesma.
Por exemplo: É uma lavagem cerebral.
A narração maliciosa de fatos que não ocorreram, ou a invenção de alguns detalhes inverídicos sobre a narrativa de acontecimentos reais, de forma reiterada e convincente, leva a criança, aos poucos, a crer na versão deturpada que lhe é transmitida.
Neste caso a criança ou o adolescente são convencidos de que foram abusados através da distorção, feita pelo genitor alienador, do real significado de um acontecimento envolvendo o filho e o genitor alienado.
A criança ou o adolescente serão induzidos a acreditarem que foram abusados, devido ao alto grau de sugestionabilidade da mente humana.
Por fim o engano é instalado na mente, trazendo sofrimentos psicológicos em casos semelhantes.
Cuidado com suas crenças. Podem ser falácias, enganos que inculcaram em ti, ao longo dos anos, ou numa fase da vida em que vocês estava vulnerável.
Podem ser crenças limitadoras. Crenças baseadas em mentiras e enganos.
Esteja alerta e sempre abertos para as novidades, para entender outras idéias, conhecer e aprender.
Renoveis a sua mente, todos os dias. Jamais permita que a sua mente esteja tão distraída a ponto de ser manipulada. Cuidado com a passividade de assistir ou ouvir sem refletir ou filosofar sobre tudo.
Nunca deixe sua mente "vazia". Deixa-a sempre aberta mas alerta!!