Alface organica
GESTAO AMBIENTAL
DCG: CONSUMO VERDE E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR RESPONSAVEL
PROF. RICARDO ALVES
TRABALHO FINAL
PAULO HENRIQUE DOS SANTOS CABREIRA
1 – PRODUTO: Alface orgânica
[pic]
Justificativa
A escolha desse produto tem como referência, por ser uma hortaliça muito utilizada na nossa alimentação, pois além de saborosa é muito nutritiva. Tem baixo teor de hidratos de carbono, proteínas e gorduras, porém é muito rica em vitaminas e sais minerais. É laxante, diurética, depurativa, calmante, mineralizante e desintoxicaste Possui ainda muitas fibras e poucas calorias. Segundo “Dr. A. Balbach autor do livro ‘As hortaliças na Medicina Doméstica”, diz que as folhas verdes externas da alface contém pelo menos 30 vezes mais vitaminas “A” do que as folhas brancas internas.
2 AS INFLUENCIAS EXTERNAS E INTERNAS
A cultura, subcultura, fatores demográficos e estatuto social, estão interligadas a por esse produto estar presente na maioria das mesas do consumir Brasileiro. Os hábitos alimentares e a forma fácil de adquirir ou produzir esse produto, torna-se basicamente uma fonte de complemento até mesmo muitas vezes auxiliando na substituição da carne.
2.1 AS INFLUENCIAS INTERNAS A Auto imagem e o estilo de vida em relação a esse produto, estão relacionados pelo conhecimento dos benefícios do produto, a forma a qual foi produzido.
3 O CONSUMIDOR
A Auto - imagem e o estilo de vida em relação ao consumidor é dada pela importância do consumo, o acessibilidade e a necessidade de obter um produto diferenciado que segue as tendências mundiais de qualidade de vida, ideal, real e satisfatório.
NECESSIDADES E DESEJOS
Em sua composição química (em cada 100 gramas) são encontrados: Vitaminas A, B1, B2, B5, C, potássio, fósforo, cálcio, sódio, magnésio e ferro. É uma das melhores fontes de cálcio, cuja taxa de utilização biológica é de 84% de assimilação, sendo necessário para